PDF e Print

sexta-feira, 11 de março de 2016

Brigadeiro de chocolate - receita em versão tradicional e versão Bimby



Ingredientes:

1 Lata de leite condensado

4 Colheres (sopa) de chocolate em pó ou 100 gramas de chocolate de culinária meio-amargo ou amargo (para a receita versão bimby)

1 Colher de manteiga


Modo de Preparação Panela:


Leva-se ao fogo, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela.

Deixa-se esfriar.

Untar as mãos manteiga ou margarina e fazer bolinhas pequenas enrola-se, passa no chocolate granulado normal e coloca-se em forminhas de brigadeiros.


Modo de Preparação bimby:

Colocar todos os ingredientes no copo e programar 12 min, temperatura varoma na vel 4.

Reservar num prato untado com óleo e esperar arrefecer.

Untar as mãos manteiga ou margarina e fazer bolinhas pequenas enrola-se, passa no chocolate granulado e coloca-se em forminhas de brigadeiros.



Dica:  se quiser dobrar a receita coloca-se mais 1 minuto de tempo.  


  P.S. há vários blogs e sites que dizem que os brigadeiros saem sempre bem na bimby, mas as 5 vezes que tentei com chocolate em pó eles não ganharam ponto para se enrolar, ficaram moles, com o chocolate em barra sai lindamente, usei o de culinária da Nestlé com 52% de cacau.



3 comentários:

  1. ola, muito obrigada pela partilha de receitas fantasticas.
    tenho ma duvida com esta receita dos brigadeiros, que ultimamente tambem me ficam moles :( a quantidade que coloca de chocolate em barra é a mesma de chocolate em pó ou aumentou?
    desde ja muito obrigada

    ResponderEliminar
  2. olá, obrigada pelas suas palavras....... fico muito contente quando alguém tem o trabalho de comentar algo.... está escrito na receita acima, não deve ter reparado, são 100 gramas de chocolate de culinária meio-amargo, uso sempre de culinária da Nestlé com 52% de cacau. quando tiramos do copo parece liquido, mas acredita que com o chocolate em barra ele engrossa depois de frio( nem é preciso ir ao frigorífico)

    ResponderEliminar
  3. muitissimo obrigada Teresa, pela rapida resposta, desejo-lhe um excelente ano de 2017 e continuação de boas receitas ;)

    ResponderEliminar